Você sabia que determinadas partes do nosso corpo tem o poder de curar dores indesejáveis? Isso mesmo!! Os nossos pés têm pontos importantíssimos para o nosso bem-estar e cura. Confira um pouquinho sobre esse método. A Reflexologia Podal é um mecanismo que estimula alguns pontos determinados, situados nos nossos pés, ou seja, pontos que se relacionam em regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas.

A técnica trabalha sob pontos reflexos nos pés que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura do corpo. Conforme os pontos vão se libertando das toxinas, acontece um processo de limpeza e redução da tensão nas diversas áreas do corpo, que reativa a sensação de bem- estar e relaxamento.

Suas indicações variam, no entanto, a técnica é bastante eficaz para pessoas com alto nível de estresse, pessoas tensas, com problemas de circulação sanguínea, problemas hormonais, prisão de ventre, constipação, labirintite, cálculo renal, asma, hipertensão, insônia, enxaqueca, dores nas costas, sinusite, entre outras. Mas antes de iniciar a técnica o profissional deve avaliar o passado e presente do paciente, assim como seu estilo de vida e alimentação. Só assim será possível identificar suas necessidades. Outro ponto a ser considerado é que o tratamento não deve dispor de muita intensidade (força) nos movimentos, mas também, não pode ser leve demais, ou seja, ele precisa acontecer de forma com que o paciente sinta cada movimento na medida correta. Além disso, deve-se ter o auxílio de estimulantes como óleos álcool ou líquido antisséptico.

Por existirem diversas zonas reflexoras nos pés ligadas a vários órgãos e membros do nosso corpo, a Reflexologia Podal não só é uma técnica eficiente no tratamento de diversas doenças, como, também, é uma ótima maneira de relaxar e manter sua energia equilibrada.

Gostou? Comece a praticar hoje mesmo e não se esqueça de deixar o seu comentário
abaixo! ?