Cuidar dos cabelos tem sido uma das tarefas mais difíceis das mulheres, afinal são tantas as opções no mercado que ficamos com a cabeça cheia de dúvidas e cabelos nem sempre bem cuidados. Mas a verdade é que essa deveria ser uma prática simples, objetiva e diária! E como conseguir essa rotina, é o que eu vim fazer hoje: te ajudar a ter cabelos cada vez mais hidratados e lindos! Vamos lá? Para um cabelo de “atriz” é importante que seus fios estejam muito bem tratados, e por isso, antes de colocar um passo a passo vou te explicar a importância de hidratar, reparar e nutrir as madeixas.

Hidratação:
A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida com a rotina. São tratamentos à base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina. Quando realizada constantemente é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

Reparação:
A reparação capilar é uma série de tratamentos específicos que devolvem as propriedades naturais dos fios, reestruturando a fibra e reparando as fissuras causadas por eventuais processos químicos. Por isso, a cada novo procedimento, recomenda-se o tratamento adequado.

Nutrição:
A nutrição dos fios é um fator muito importante para a beleza e vitalidade dos cabelos. Afinal, cabelos desnutridos, passam a cair mais, ficam opacos, fracos e sem vida. O fio perde o brilho, assim como, a textura natural e a maciez. É um processo de reposição de lipídios nos cabelos. Para quem não sabe, os lipídios são substâncias não solúveis em água, como óleos e gorduras.

Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre cada procedimento, podemos apontar alguns passos para que você monte o cronograma adequado e deixe seus cabelos impecáveis. No entanto, não se esqueça de fazer um acompanhamento de cada processo, é dessa forma, que irá perceber qual etapa precisa de sua maior dedicação.
Dica da Dani Styling: Comece sua semana sempre com a Hidratação. Além de revitalizar os fios auxilia a evitar o seu ressecamento após os outros tratamentos.

Cronograma base:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

Sábado

Domingo

Hidratação

Hidratação

Hidratação

Nutrição

Nutrição

Reparação (a cada 15 dias)

Gostaram desse post? Então deixe seu comentário e não esqueça de curtir nossas redes sociais! ??