Grande aliado contra os sinais de envelhecimento, o ácido também auxilia em tratamentos contra manchas de espinhas, rugas e até em tratamentos para acabar com a celulite.

Olá, meninas! Hoje vamos abordar um tema que está em alta no que diz respeito a tratamentos estéticos. Ele que vem substituindo a Toxina Botulínica (Botox), tem ganhado o mercado cada vez mais com seus efeitos maravilhosos!
Para você entenderem um pouco sobre essa substância vou deixar aqui sua definição:

O Ácido Hialurônico é uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogênea à pele. Ele tem sido utilizado por que após os 25 anos, sua quantidade no organismo começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento, como rugas e ressecamento, começam a aparecer. E quem não quer manter a pele sempre esticadinha e bem cuidada?! É aí que os tratamentos estéticos com a substância entram em ação!

Eles proporcionam hidratação, além de serem usados como preenchedores, garantindo a correção de rugas, olheiras profundas e lábios finos. O que aumenta sua procura cada dia mais é o fato de ser uma substância já presente no organismo, sendo assim, o corpo acaba absorvendo a substância e por isso o resultado é mais natural que demais
procedimentos já existentes no mercado. Mas como todo procedimento estético, ele não dura para sempre e exige uma manutenção que geralmente deve ocorrer a cada seis meses ou um ano pós tratamento.

Os preenchedores à base de Ácido Hialurônico são disponíveis em diferentes concentrações (com possibilidade de injeção em graus diferentes de profundidade), e já vem (determinadas apresentações) com anestésico local. Isto torna o procedimento mais rápido, menos doloroso, com o retorno às atividades cotidianas imediatamente.

A aplicação é praticamente indolor. Os resultados são imediatos, mas pode haver edema e vermelhidão, que se dá após o preenchimento, retardando um pouco o resultado definitivo.

Curiosidades
O ativo, que é praticamente um super-herói da beleza, tem 5 curiosidades que você não imaginava: Confira os 5 segredinhos do Ácido Hialurônico:
O ácido hialurônico é um tipo de açúcar, denominado como polissacárido tipo glicosaminoglicano, que está presente naturalmente no nosso corpo, especialmente em articulações e cartilagens da pele.
2 A nossa pele, diariamente, sintetiza e degrada cerca de 1/3 da produção da substância. Os desequilíbrios costumam aparecer a partir dos 25 anos e, com isso, a pele desidrata e perde sua densidade.
3 O principal “superpoder” do ácido hialurônico é a sua alta capacidade de retenção de água que é de até mil vezes o seu peso! E é por esse motivo que o ativo tem um papel tão importante na hidratação da pele, conferindo viço e aquele ar de saúde que toda apaixonada por beleza deseja ter no rosto.
4 A substância é utilizada em procedimentos clínicos, como preenchimentos de bolsas na região dos olhos ou de sulcos e rugas. Mas não para por aí: ele está incluído em dermocosméticos, principalmente na formulação de produtos antirrugas, como séruns e cremes.
Como é naturalmente presente no corpo, a tolerância ao ácido hialurônico tópico é excelente.

Gostaram? Então deixe seu comentário e em caso de dúvidas entre em contato conosco! ?