Oi Meninas, o tema de hoje é aquela gordurinha indesejada! Todas nós já travamos uma luta para perder a gordura localizada, e o fato é que isso é mais difícil do que qualquer pessoa possa imaginar, não é mesmo?!

Por isso, aqui na clínica realizamos com eficácia o tratamento Crioliólise. Hoje eu vou explicar para vocês como ele funciona e quais são as indicações para você ter sucesso!

Primeiro vamos falar da famosa gordurinha. A gordura localizada, corretamente chamada lipodistrofia, é o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Os locais de distribuição da adiposidade acumulada no organismo variam de pessoa para pessoa, sendo mais comum na região do abdômen.

Para eliminar a lipodistrofia acontecem duas etapas no nosso organismo. A primeira é quando a gordura é mobilizada e liberada da área onde está acumulada. Uma vez liberaba, ela é removida para nossa corrente sanguínea servindo de fonte de energia para as células do nosso corpo. A outra etapa é quando ela já está dentro da célula e então produz uma molécula vital. Quando nossas células não utilizam toda a gordura que foi liberada ela se armazena novamente no nosso corpo.

Entenderam por que é tão difícil perder a gordura localiza? Por esse motivo pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, desenvolveram o tratamento Criolipólise, usando baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada.

O tratamento é realizado com um aparelho que é colocado sob a superfície da pele fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Ou seja, com a baixa temperatura a gordura se rompe e o nosso corpo entende que ela não faz mais parte do nosso organismo e as colocam para fora.

O TRATAMENTO

A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico e seus aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. É importante entender que a ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células. O resfriamento é controlado e age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima.

A eliminação da gordura destruída com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

INDICAÇÃO

É preciso entender que esse tratamento não é indicado para obesidade ou sobrepeso. Ele é apenas uma opção para àquelas pessoas que tem gordura localizada e não estão satisfeitas, ou seja, é apenas para eliminar os famosos pneuzinhos.

ÁREAS DE APLICAÇÃO

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo, aquelas que se adaptam bem as ponteiras. Sendo mais comum na região do abdômen.

CUIDADOS ANTES E PÓS PROCEDIMENTO

Para realizar o tratamento não é necessário nenhum cuidado específico. O paciente pode ter uma alimentação normal e realizar atividades físicas. Além disso, o tratamento é indicado durante todas as estações do ano, inclusive no verão!

Já os cuidados pós procedimentos são relativos de acordo com o paciente, por exemplo, se tratando de demais procedimentos estéticos devem ser guardados os 15 dias pós tratamento.

CONTRAINDICAÇÃO

Nem todos estão aptos para realizar o tratamento, por isso, é necessária uma avaliação do paciente. O procedimento é contraindicado em casos como para pessoas com sensibilidade ao frio – como quem tem urticária, por exemplo -, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente.

É sempre bom lembrar que antes de realizar qualquer procedimento estético temos que avaliar se a clínica e o profissional é apto para tal, afinal, existem casos em que os danos a estética e saúde do paciente são irreversíveis.

Para mais informações, entre em contato conosco!